quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Furos e mais furos!

O Novo Jornal está de volta. E trouxe uma notícia não muito boa: "até mesmo o jornal 'Folha de São Paulo' não resiste ao Palácio da Liberdade e deixa de publicar pesquisa eleitoral de BH". Se a FSP não publicou, pode deixar que um jornal mineiro publica. O que? Pois é. Algo estranho - para não dizer podre - no reino das alterosas. Segundo O Tempo, "Quintão ultrapassa Lacerda e põe frente de 29,78 pontos".

Aqui, o link para a matéria do O Tempo. Abaixo o que deu no Novo Jornal:

Depois de três eleições municipais seguidas, patrocinando e publicando simultaneamente pesquisas eleitorais do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, pela primeira vez o jornal Folha de São Paulo deixa de publicar a pesquisa realizada na capital mineira.

Procurado pelo Novojornal, o instituto de pesquisa Datafolha confirmou ter feito a pesquisa, alegando que o registro no TRE-MG e a divulgação ou não da mesma é decidida por quem encomendou a pesquisa, no caso, a Folha de São Paulo.

Na redação da Folha, a indignação com o fato é grande e deve ser trazida a público através de nota assinada por diversos jornalistas que não concordam com a submissão do jornal à vontade do Palácio da Liberdade.

Diversos jornalistas das redações de São Paulo e Brasília entraram em contato com o Novojornal, denunciando o fato. Novojornal não publica a pesquisa porque estamos em um período eleitoral e a divulgação da mesma, não registrada no TRE, constitui crime eleitoral. Esta matéria tem apenas o objetivo jornalístico de trazer a público o inconformismo dos funcionários da Folha de São Paulo.

Fonte:
Novo Jornal

Um comentário:

editor disse...

e quando o aécio candidatar a presidente vai ter debate editado?