quarta-feira, 30 de junho de 2010

* ASSUNTOS SÉRIOS (MCLUHAN)

Já acabou faz tempo, mas considerando o texto do editor na última edição, as reclamações da ombudsmuié e o comentário de um Sacoleiro, melhor fazer um balanço (eu não escrevi na última edição porque achei que ia repetir o que ocorreu no último título dos Franciscanos, quando um da sala resolveu mandar um texto.). Mas antes, um breve comentário: na final, acho que eu vi um jogo e o Megale outro. Quatro dos gols canelenses saíram quando ele estava na enfermaria, motivo Angerson, e se o primeiro tempo acaba 7x1 pros Franciscanos, acho que eu não usaria o termo "disputa acirradíssima". Os times jogavam bem, mas eu esperava mais, tanto que o melhor do jogo pra mim foram os comentários dos Coalhados e Breiller, com pérolas como "Doutor eu não me engano! Amarelou é corintiano!".

Calouros Noturno - Exatamente o que se esperava dos calouros: apareceram incompletos em dois jogos, nos quais foram surrados e não f izeram gols (todos da sala foram de um Sacoleiro que completou) e assim foram eliminados de uma vez. Mas o goleiro é bom, e deve render muito em outro time...

Calouros Diurno - O que não se esperava dos calouros:quase ganhou três jogos, tem bons jogadores (principalmente um tal de "Çaulo com S") e até trouxeram torcida. Tem potencial, ainda mais após a fusão com o noturno.

Pangeia - Um time patético, não mereceu a vaga na semifinal e não merece análise.

RBD - Nos três primeiros jogos, foram massacrados sem dó - mas fora o jogo em que só 4 apareceram, jogaram melhor que nos outros períodos. A evolução foi finalmente provada ao conseguir bater o "melhor time ruim" do curso. Só falta o uniforme agora. (ainda assim, um dos jogadores continua sem a menor envergadura moral pra falar mal do próximo time...)

EBA - O time mais injustiçado. A melhor defesa (com o Lamentável), a única derrota do campeão, mas foi eliminado pela combinação "RBD incompleta leva de 24 e distorce saldos" e "azar supremo de levar o gol da derrota no fim do jogo". Ainda assim, só uma pessoa acredita que eles são piores que o 2o colocado do Grupo 1.

Sacoleiros - No primeiro jogo, até tiveram a dianteira sobre o SolCapim antes de ceder ao cansaço e levar 7 gols. Daí em diante foi só ladeira abaixo, com direito a uma derrota pra RBD, que levou Huxley a anunciou a aposentadoria.

SolCapimCanela - Um dos melhores times do campeonato, o melhor ataque e o artilheiro, funciona muito bem mesmo quando o goleiro titular está fora de quadra, e manteve a sequência de semifinais. Só é meio incapaz de quebrar uma freguesia.

Filhos de Francisco - Tem um dos melhores elencos e mereceu o título (muitos justificariam a grande sequência no fato que o Cotochés foi barrado - no último jogo do mesmo, o Bráulio até perguntou "quanto ele tá pagando pra continuar no gol?!").

Lamentável - 1o jogo: venceram apesar dos jogadores fervidos e chegando de pouco a pouco (ora, eu tive que completar pra eles!). 2o jogo: atuação deplorável que custou uma vaga - sinceramente, como pode não fazer gol num time que começa com 4?! 3o: Vitória e ligeira redenção. Só resta saber se eles vão continuar no torneio.

Coalhados - Continuam demonstrando que finalmente aprenderam a jogar. E ainda deu espaço pra uma surpresa: apesar do time ter Boi e Zulato, o artilheiro foi o Barroso!

Só não foi melhor por causa da bagunça gerada por contratados e times incompletos. Pro próximo, eu faço a campanha "Fica Lamentável" e pros que nem estudam mais, das duas uma: ou "aposenta, gente!" ou "faz um time só!" (antes isso que ajudar pentelhos como aquele cara do 2o período).

Igor de Braga (4o J)
Camisa 13 da EBA / Brasil-sil-sil-sil até um time melhor atropelar a gente

Nenhum comentário: